Friday, December 01, 2006

passagem (voando) para a india

Nada digno de um novo post se passou desde a minha ultima aventura... mas achei que devia escrever umas linhas para que nao ficassem sem nada para ler.

Para os invejosos, fiquem sabendo que ha uma semana atras choveu o dia todo! E verdade, tambem tem ca disso... raramente, mas de vez enquando o Sao Pedro fala com o compadre Islamico e la resolvem lavar o ceu... pensando bem, se a chuva na nossa terrinha, segundo a lenda, se deve ao facto do Sao Pedro andar atarefado nas suas lides domesticas... entao deixem-me que vos diga, o seu conterraneo Islamico nao e la muito asseado...

Enfim, voltando a chuva... parecia um verdadeiro dia de inverno daqueles que temos por ai. Nuvens pretas, chuva e frio... o perfeito dia para se ficar em casa e comer uma sopinha caseira (os louros vao para uma amiga minha!) e ver dvds! Entretanto la fora, deram-se quase 400 acidentes de automovel... a gentinha destes lados nao sabe conduzir com chuva!

Um dado curioso... num artigo de um jornal local, fiquei a saber que num periodo de 30 horas morre alguem num acidente de viacao... e que em 3 um ferido! Assustador!!! Mas nada de surpreendente... alguns dos cidadaos adavam de camelo a cerca de 50 anos. Agora sao uns verdadeiros camelos ao volante! Outros vem do subcontinente onde regras de viacao sao meras palavras num livro!

Planos para a passagem do ano? Familia? Amigos? Festa de arromba? Aquele alguem especial? Hotel?... Pois enquanto alguns de vos caiem numas das anteriores categorias, tenho o prazer de vos informar que tenho a felicidade (espero que se tenham apercebido do sarcasmo!) de contar as doze badaladas a bordo de um voo da Emirates para Maadras... INDIA!!!!!! Roam-se de inveja!!! Passarem de ano a ouvir um indiano a reclamar por nao ter a sua refeicao Hindu a bordo... ou outro que pede whiskey, whiskey! Ja para nao falar do outro que exige falar com o chefe sabe la Deus porque! Existe no meio de tudo isto um lado positivo (digo a mim proprio!)... Celebro tres passagens de ano! Por ordem de fusos horarios... meia-noite indiana, Dubaiense e Portuguesa!!!

Lembrem-se, enquanto voces celebram a entrada no novo ano, da minha passagem (voando) para a India!

2 comments:

Anonymous said...

Não é por ser a Mãezinha mas acho que escreves com muito humor,tenho que reconhecer que não saiste a mim.
E claro está que pensarei em ti na passagem de Ano

Anonymous said...

olá meu querido, tenho estado umpouco afastada dos blogs por razoes menos boas Tive um amigo nosso muito mal que conseguiu ainda entrar num novo ano......mas infelizente dia 13 partiu!!!! foi um pouco duro até pq me lembrei de tudo pelo q o António passou, mas Graças a Deus já descansa e nós só temos q andar para a frente...............ainda bem que pelo "tom" da tua escrita e apesar das saudadinhas, estás bem.
um ano cheio de coisas BOAS e bjocas da mimá